Aniversário de 20 anos e a história do Google

A Google o maior buscador do mundo completa 20 anos neste mês de setembro de 2018.

HISTÓRIA DO GOOGLE

Vinte anos atrás dois alunos Larry Page e Sergey Brin do doutorado em ciência da computação se conhecem no campus da Standford e entram para um grupo de pesquisa Stanford Digital Library Project e iniciam uma pesquisa meramente acadêmica. Eles investigam a matemática da internet, a importância de links em páginas e a estrutura da web como um emaranhado de nós. Com essa pesquisa eles perceberam que as páginas eram todas cheias de citações a outras páginas, e catalogá-las seria um desafio muito interessante.

Fundadores do Google

O PRIMEIRO MOTOR DE BUSCA DO GOOGLE

Em 1996 nasce o primeiro motor de busca de Page e Brian que tinha como objetivo encontrar na internet sites e links para esses sites. Eles deram o nome de BackRub.

PAGERANK

Não satisfeitos com os resultados do BackRub a dupla desenvolveram então o PageRank um algoritmo capaz de ranquear os sites mais relevantes. O algoritmo media a quantidade de hyperlinks de outros sites que linkam para outro determinando se  era ou não relevantes. Até hoje profissionais de SEO utilizando desse conceito para aumentar autoridade e relevância de websites.

FUNDAÇÃO DO GOOGLE

Somente em 15 de setembro de 1997 que foi registrado oficialmente o google.com.

O termo é um derivado de googol, que é 10 elevado à centésima potência, indicando o absurdo de links do motor de busca. A empresa Google foi fundada em 4 de setembro de 1998, Menlo Park, Califórnia, EUA.

Sem mais delongas parabéns a essa empresa incrível e aos mestres da ciência da computação Lary Page e Surgey Brin que mudou a história e o hábito de pessoas do mundo inteiro criando um novo de pesquisas na internet.

Vida Longa ao Google!heart

 

VÍDEO ESPECIAL DA GOOGLE


O Vídeo em comemoração ao anivesário de 20 anos da Google dá um passeio pela estrada da memória, explorando pesquisas populares em todo o mundo ao longo das últimas duas décadas. Confira!

 

Gostou? Compartilhe!

Comentários