Como Obter Sucesso Online – Tipos de Conteúdo

Muitas marcas e profissionais se questionam acerca dessa questão. Isso porque a internet dá a falsa impressão de que as coisas podem acontecer da noite para o dia, já que é verdade que existem conteúdos que se tornam virais: geram muitos compartilhamentos e obtém uma audiência estimável de uma hora para outra. Afinal, estamos na era digital, a penetração da internet já atingiu 70% da população brasileira e, querendo ou não, somos espontaneamente impactados pelo meio em que vivemos.

 

Conteúdo do tipo engraçado, bonitinho, emocional, chocante, provocativo, costumam gerar muitos likes, comentários e compartilhamentos, mas não são o bastante para construir uma reputação sólida no meio online.

A geração atual, preza por autenticidade e relevância – antes de tomar uma decisão, eles buscam por informação na internet; se relacionam com as marcas que apreciam e se atraem por conteúdo autentico e útil, conteúdo que possa enriquecer o seu conhecimento acerca de um determinado produto ou serviço.

Autenticidade e Relevância

Se você deseja atrair a atenção do seu público alvo, ofereça conteúdo relevante, estimule a interação com o seu produto ou serviço, compartilhe informações interessantes, inove. Você não ganhará seguidores nas redes sociais, se não tiver nada de valor a oferecer para o seu público. Contudo, seja relevante, autêntico e presente.

Público Alvo

Antes de começar, defina claramente quem é a persona (quais são seus interesses, desejos, preocupações). Você só conseguirá oferecer conteúdo de valor para o seu público, após ter esse perfil claramente definido.

Experiência de Navegação

Na medida em que a sociedade vai se desenvolvendo, o comportamento do consumidor  se renova e vai se adequando conforme a época e o contexto social.

Para que a sua presença digital seja eficaz, não basta ter um site, mas sim estar constantemente pensando na experiência de navegação do usuário.

  • Tenha um site com design atualizado, adaptado para qualquer tipo de dispositivo, inclusive celulares - fornecer informações e referências do seu negócio de forma funcional e ativa é essencial para que o usuário possa acionar uma ligação, em tempo real, com um simples click, dentre outras ações.

Redes Sociais

Nada melhor do que atingir o seu público num momento de descontração e relaxamento, no qual ele está muito mais propenso a ter afinidade e interagir com a sua marca.

O consumidor atual é extremamente envolvido em redes sociais, confia na opinião de outros usuários, compartilha informações. Contudo, tenha um perfil atualizado, estimule a interação com a sua marca, informe sobre as novas tendências do mercado, ajude-o a manter-se atualizado e quem sabe até ser o primeiro a experimentar novas tendências.

As pessoas acessam as redes sociais para se inspirar e descobrir itens do interesse delas, e isso inclui conteúdo de marcas, produtos e serviços.

Investimento

Promova o conteúdo que você está publicando. Só assim você conseguirá impactar o público alvo. A internet possui um alto poder de segmentação e te dá a segurança de atingir uma audiência qualificada. A segmentação é determinada com base no histórico de navegação dos usuários: curtidas, interesses, preferências, entre outros fatores.

A audiência orgânica não é o suficiente. Se você não investir, outras marcas irão impactar o público potencial e, mais cedo ou mais tarde, você ficará para trás.

Há muitas maneiras de aparecer na internet: links patrocinados em mecanismos de busca ou redes sociais, otimização de palavras chaves, dentre outras.

Atualmente, o mecanismo de busca do Google é a principal fonte de procura por informações. Mais de 40% das pesquisas de compra iniciam-se pelo Google. Não dá para ignorar todo esse potencial!

Bom, essas são as principais dicas para obter sucesso na internet!

Espero que esse conteúdo tenha sido útil. Se quiser saber mais sobre presença online, acompanhe a Tolentino Web nas Mídias Sociais.

 

Gostou? Compartilhe!

Comentários

whatsappConverse Conosco no WhatsApp